Meu Carrinho

R$0,00

TWI: Entenda o que é e como verificar

quarta-feira, 20 de outubro de 2021 10:53:52 America/Sao_Paulo

Por Pensou Pneus

TWI: Entenda o que é e como verificar

Você já ouviu falar do TWI? Se não, aconselhamos que se acomode e preste atenção nessas dicas que separamos para vocês, vai por mim algumas dicas são essências para que não sejamos enganados.

O TWI (Treda Cear Indicador) serve para nos ajudar a identificar qual o momento correto para a troca, o mesmo fica localizado na parte da banda de rodagem entre os sulcos do pneu. O correto é que os sulcos da banda de rodagem não podem ser menores que 1,6 milímetros de altura, uma vez quando abaixo dessa marca o risco de acidentes, além das multas e registro de infração na carteira tornam-se maiores. Sem contar que a capacidade de remoção de água também é prejudicada podendo ocorrer aquaplanagem, portanto não espere o pneu ficar totalmente desgastado.

Se estiver com dificuldades de encontrar o TWI, outra forma fácil para identificar se está na hora certa, seria colocando uma moeda de um real entre os sulcos do pneu, o frizinho dourado na beirada da moeda também corresponde ao mesmo 1,6 milímetro.

Agora com todas essas dicas você já pode providenciar seus novos pneus sem medo de ser enganado, e aqui em nosso site temos os melhores produtos para seu veículo obter uma performance excelente!

Siga nosso instagram @PENSOUPNEUS