Meu Carrinho

R$0,00

Goodyear: A estrada até aqui!

segunda-feira, 25 de outubro de 2021 15:23:55 America/Sao_Paulo

Por Pensou Pneus

Goodyear: A estrada até aqui!

A história que você pode confiar.

Fundada em 1898 a Goodyear Tire Rubber Company é uma das empresas mais conhecidas no mundo por seus excelentes produtos, a mais de 100 anos presente no mercado o que nos dá muito mais confiabilidade para aquisição. No início a empresa tinha um total de 13 funcionários e produzia não somente pneus para automóveis mas também para bicicletas e ficha de pôquer, após os primeiros 3 anos da inauguração começou a fornecer pneus esportivos para Henry Ford, tornando-se então uma fornecedora de pneus para a Ford.Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que a Goodyear teve um papel importante para a vitória dos Aliados, durante a Primeira Guerra Mundial ao fabricar dirigíveis e balões de observação para o exército americano. A Goodyear tinha começado a produzir esses dirigíveis em 1911 e durante a guerra eles foram aproveitados por conta da sua capacidade de transporte e reconhecimento, ajudando os Aliados a vencerem a primeira grande guerra.

Fórmula 1 
A Goodyear forneceu pneus para a Fórmula 1 de 1964 até 1998, participando de 493 grandes prêmios e estando nos carros vitoriosos 368 vezes. Essa participação dos pneus Goodyear nos prêmios de Fórmula 1 fizeram com que a marca se popularizasse entre as pessoas em todo o mundo, aumentando a produção dos pneus para carros normais. Em 2008, a Goodyear foi reconhecida pela Forbes e pelo Reputation Institute como uma das empresas mais respeitadas da América, resultado de um trabalho de mais de um século de atividade nesse meio.

Desde então a Goodyear tem se mantido entre os melhores no mercado por anos, pois o compromisso em garantir as necessidades dos clientes está em 1º lugar. Agora que você sabe o outro lado da moeda, que tal aproveitar nossos preços e comprar os seus? 

Siga nosso instagram @PENSOUPNEUS