Meu Carrinho

R$0,00

Vida útil do pneu: Como estender por mais tempo?

quinta-feira, 21 de outubro de 2021 16:48:18 America/Sao_Paulo

Por Pensou Pneus

Vida útil do pneu: Como estender por mais tempo?

Comprei novos mas e agora? Como cuidar da manutenção?

Para que seus produtos durem por mais tempo não basta somente efetuar a troca dos pneus e deixar de lado, assim como nós precisamos de um check-up seu veículo também precisa!

Após a troca você deve manter as devidas manutenções em dia: Alinhamento, balanceamento, rodizio e calibragem que seriam os principais fatores por manter seus pneus saudáveis por muito mais tempo.

Se você roda pouco, recomendamos que o alinhamento, balanceamento e rodízio sejam regularizados a cada 6 meses, mas se seu veículo está diariamente em uso esses procedimentos devem ser feitos a cada 10 mil KM. Já a calibragem pode ser feita de 15 em 15 dias.

Então sendo assim sabemos que os pneus são as peças que entram em contato direto com o solo, e recebem mais impactos e desgastes ao longo do tempo, por isso precisam de atenção, mas não se esqueça! O cuidado (ou a falta de cuidado) com outras peças do veículo, como suspensão, amortecedores, freios e rolamentos, também influência diretamente no desgaste dos pneus Portanto, nada de fixar a atenção em um ponto e se esquecer dos outros!

Siga nosso instagram @PENSOUPNEUS